CONTEÚDO
Módulo Introdutório
Módulo 1 - Ações de Acolhimento
Unidade 1 - A escola como ambiente acolhedor - a importância de reconhecimento das diversas culturas na aprendizagem
Unidade 2 - Dificuldades de integração dos refugiados e migrantes no Brasil
Unidade 3 - O que dizem as agendas internacionais sobre a vulnerabilidade da população de refugiados e migrantes nas escolas. A internacionalização da questão dos refugiados e migrantes
Unidade 4 - Olhar multicultural sobre as tendências pedagógicas no Brasil.
Módulo 2 - O professor e a heterogeneidade cultural – Práticas pedagógicas específicas para refugiados e migrantes
Unidade 1 - Revisão de práticas pedagógicas aplicadas a grupos pluriculturais
Unidade 2 - Identificação de atividades pedagógicas para gerar interesse e comunicabilidade
Unidade 3 - Multiculturalismo como norteador das práticas pedagógicas
Unidade 4 - Perfis dos refugiados e migrantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário