TESES
  • 2011 - SILLER, Rosali Rauta - Infância, Educação Infantil, Migrações (clique aqui)
  • 2018 - NORÕES, Katia Cristina. De criança a estrangeira, de estrangeira a criança: mobilização social, agenda política e educação pública no município de São Paulo (clique aqui) 
  • 2018 - SANTOS, Priscila da Silva. Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil (clique aqui)
  • 2018 - SANTOS, Isabelle Dias Carneiro. A proteção das crianças e adolescentes refugiados no brasil: a necessidade de políticas públicas de integração (Clique aqui)
  • 2019 - ALEXANDRE, Ivone Jesus. A presença das crianças migrantes haitianas nas escolas de Sinop/MT: o que elas visibilizam da escola? (clique aqui)
  • 2020 - IBAÑEZ, César Augusto. A realização do direito à educação para haitianos: um estudo das condições em que ele se efetiva em um município paranaense (clique aqui)
  • 2020 - CUNHA, Marinaldo de Almeida. Educação multicultural e inclusão do aluno imigrante (clique aqui)



DISSERTAÇÕES
  • 2014 - SILVA, Ana Paula Silva ¡No hablamos español! Crianças bolivianas na Educação Infantil paulistana (clique aqui)
  • 2018 - SILVA, Naiara Siqueira. Eu falo boliviano e brasileiro: A educação linguística de filhos de imigrantes bolivianos em uma instituição de Educação Infantil da Rede Pública no Município de Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo (clique aqui)
  • 2019 - CABRAL, Johana. Políticas públicas de proteção para as crianças na condição de refúgio no Brasil: limites e possibilidades (clique aqui)
  • 2019 - THOMÉ, Roberta Gomes. Crianças e adolescentes refugiadas e solicitantes de refúgio no município do Rio de Janeiro: desafios e  perspectivas para a proteção social (clique aqui)
  • 2020 - HEIDERIQUE, Domenique Sendra. "O que gente passa é normal, acaba sendo normal": O olhar de mães refugiadas acerca da entrada de suas crianças em escolas dos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias (clique aqui)
  • 2020 - BAENA, Ana Paula Ribeirete. Políticas públicas educacionais brasileiras: a recepção da criança migrante e refugiada no espaço escolar da Rede Pública de Educação de Curitiba (clique aqui)
  • 2020 - CAVALCANTI, Camilla Martins. Da invisibilidade à visibilidade : a insuficiência da política pública educacional para crianças e adolescentes migrantes e refugiados em fortaleza no período de 2015 a 2020 (clique aqui)
  • 2021 - LUDOVICO, Daniela Colella Zuniga. Educação e migração: sentidos da escola para as famílias haitianas em Goiás (clique aqui)
  • 2021 - BORRI, Luana Maris. Migração Internacional e Formação de Professores: A Inserção das Crianças Haitianas em uma Escola Pública Brasileira (clique aqui)
  • 2021 - MAÇANEIRO, Gisele Romildes. “Somos todos iguais”: Narrativas de profissionais de Educação Infantil de Florianópolis face à presença de crianças haitianas (clique aqui)
  • 2021 - LORZING, Renata de Moura Santos. Crianças haitianas na educação infantil em Sorocaba-SP (2011-2019) (clique aqui)


ARTIGOS
  • 2015 - FREITAS, Marcos Cezar de; SILVA, Ana Paula. Crianças bolivianas na educação infantil de São Paulo: adaptação, vulnerabilidades e tensões (clique aqui)
  • ALEXANDRE, Ivone; ABRAMOWICZ, Anete. Inserção escolar: Crianças migrantes do Haiti nas creches e escolas de Sinop MT. (clique aqui)
  • 2021 - BRAGA, Adriana de Carvalho Alves; NETO, João Clemente de Souza. Imigração e Educação Infantil: análise da relação entre a EMEI e a família a partir do relato de uma mãe boliviana (clique aqui)
  • 2021 - WALDMAN, Tatiana Chang; BREITENVIESER, Camila Barrero. Caminhos da participação social na formulação de políticas públicas: infância e migração internacional em São Paulo (clique aqui)
  • 2021 - JOIA, Julia Hatakeyama. Infâncias imigrantes, silêncios e fronteiras do cuidado em um CAPS infantojuvenil (clique aqui)
  • 2021 - NORÕES, Kátia Cristina. Migração infantil e educação: entre silêncios e urgências no acesso a direitos (clique aqui)
  • 2021 - NASCIMENTO, Maria Leticia; MORAIS, Carolina Grandino Pereira de. Sobre migração internacional, crianças pequenas e educação infantil: algumas questões (clique aqui)
  • 2021 - TONETTO, Maria Luiza Posser; GOMES, Joséli Fiorin. Um filho no mundo e um mundo virado": uma análise sobre obstáculos à efetividade do acesso à educação de crianças refugiadas no Brasil (clique aqui)
  • 2022 - GHIGGI, Gioconda; COUTINHO, Angela Scalabrin. Revisão de Literatura: crianças migrantes e refugiadas nas pesquisas em Educação Infantil (1988-2021) (clique aqui)

PUBLICAÇÕES
  • 2021 - Dossiê: Migrações Internacionais e Infâncias, Revista Zero-a-Seis, v. 23 n. 43 - (clique aqui)
  • 2022 - Migração e refúgio: desafios educativos entre desigualdades e diferenças, v. 23, n. 69 (2022) (clique aqui)

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